Pin It button on image hover

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

casaquinho de trico em ponto casinha de abelha

olá! meninas ( os )!

hoje é para as tricoteiras ( os )....

 em ponto casinha de abelha.
 ponto que é muito semelhante ao Ponto de Alvéolos,
mas de mais fácil execução,
e com uma aparência mais delicada e leve.
a camisa de malha tem a gola bordada à mão

Detalhe da gola


o modelo é básico começado pelas costas e depois os aumentos para as mangas,com os botões na lateral.
feito em uma única peça, emendado nas laterais e fechando as mangas.
como eu sempre digo,esse também foi feito¨ do meu jeito¨, sem receita....
( o esquema abaixo é só para dar idéia de tamanho e de como é feito)


gosto de colocar em cm. ( centímetros ) porque pode haver variação no tamanho; dependendo da espessura do fio,da agulha e até mesmo com o ponto.


Abaixo a receita de ponto



e tem aqui também a receita do ponto de alvéolos  de dois modos:
- a tradicional ( que pode ter alguma dificuldade para iniciantes )
- e feito de um modo facilitado, mas com o mesmo resultado.






















NOTA : - os 2 pontos meias, ficam bem abaixo da laçada que será passada sem fazer;
então faça os 2 pontos meia ,depois passe a laçada.

(as receita eu coloquei como imagem para ser mais fácil, se alguém quiser salvá-las em seu computador)

caso alguém queira uma receita desse casaquinho, me avise ,que eu tentarei montar uma com toda as explicações; não esqueça de deixar um e-mail para que eu possa enviá-la.

Atualizando:
Finalmente depois de muito começa e para, eu consegui montar outra peça , escrever
a receita e postá-la no blog;
quem quiser ela se encontra aqui


14 comentários:

  1. Amiga, seus trabalhos, como sempre impecáveis... Adoro blogs como o seu... Sempre que visitamos ficamos felizes com tanta dedicação...
    Abraços com carinho da amiga,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  2. Que encanto,a obra e seu trabalho de explicar com tanto carinho, mais uma vez desejo que voce receba em dobro o que distribue com tanto desvelo!
    Um grande abraço
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!
    Lindíssimo, como gostaria saber fazer sem receita, para falar a verdade não consigo nem com elas (receita) rsrsrsrs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por postar e compartilhar com a gente. deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde flor! Que lindo o seu trabalho. Amo roupinhas de bebê. Parabéns pelo blog. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei , vc poderia me mandar a receita? meu email mamy_fofoletica@hotmail.com bjs.

    ResponderExcluir
  7. hum lindo gostaria que passasse a receita por escrito pra nós,parabéns,bjs

    ResponderExcluir
  8. O casaquinho está lindo!!! gostei dessa côr e do ponto.Parabéns
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu gostaria mto de receber esta receita vou ter meu primeiro netinho, este pto pode ser p/ menino tb....obrigado

    ResponderExcluir
  10. Amei... vou ser vó outra vez e farei para o bebezinho.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Valéria, boa noite!
    Seu blog é muito fofo, adorei este casaquinho assim como tudo aqui, obrigada por compartilhar coisas tão lindas.
    Já seguindo e quando puder vá conhecer o meu cantinho também.
    Uma ótima semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, meninas (os) visitantes!
Adoro ler seus comentários,isso me dá uma imensa alegria...
se você precisa de uma resposta com explicação,por favor,
não esqueça de deixar um e mail para a resposta
obrigado